Thiago Silva de volta ao Fluminense

Por

Thiago Silva está de volta ao Fluminense. Depois de quase 20 anos na Europa o zagueiro campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice da Libertadores em 2008 voltará a vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras em julho, quando abre a segunda janela de transferências internacionais.

Nascido no Rio de Janeiro, o atleta se formou nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde permaneceu dos 11 aos 18 anos. Depois, como jogador profissional atuou em outros clubes brasileiros (RS Futebol e Juventude) e europeus (Porto e Dínamo Moscou).

Thiago disputou quatro Copas do Mundo — em três delas vestiu a braçadeira de capitão; nas edições do Brasil (2014), da Rússia (2018) e do Catar (2022). O defensor, conquistou os títulos da Copa América (2019) e da Copa das Confederações (2013), somando ao todo 113 jogos e sete gols pela Seleção principal. Com a equipe olímpica, conquistou dois bronzes: Pequim (2008) e Londres (2012).

No exterior, Thiago Silva fez valer o apelido de "Monstro" que recebera da torcida tricolor. Foi campeão italiano e da Supercopa da Itália em 2011, pelo Milan. No ano seguinte foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde conqusitou sete vezes o Campeonato Francês. Em 2020, foi para Chelsea (Inglaterra), onde faturou os títulos da Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa.