Por:

Tite quer evitar desgastes

Tite pode abrir mão de torneio para vencer na temporada | Foto: Paula Reis / Flamengo

Por Igor Siqueira e Luiza Sá (Folhapress)

O técnico Tite disse na quinta-feira (11), após vencer o Palestino pela Libertadores, que terá uma conversa com a diretoria para saber qual competição é prioridade. A ideia é definir em qual torneio os jogadores titulares serão usados e, consequentemente, poupados.

"Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com as competições de agora, com tamanha grandeza, e ter toda a equipe se repetindo quarta, domingo, quarta e domingo", disse o treinador.

Reação externa a isso. "Em relação à sequência, a gente vai sentar com a direção. Gostaria de dizer para o torcedor.... Ganhar tudo eu também quero. Mas é humanamente impossível. Se a gente não der prioridade a algo que é mais importante, a gente perde o planejamento".

Tite ainda mencionou que jogadores pediram para sair por alguns incômodos físicos, como foi o caso de Varela, que sentiu cãibra, e Everton Cebolinha.

Na reta final do Carioca, o Flamengo usou força total quando pôde porque a prioridade da diretoria era o título. "O aspecto clínico tira atleta. O Flamengo não paga o preço de saúde do atleta para vencer jogo. É sentar para ver o que a direção quer. A prioridade era vencer o Carioca. Agora, é sentar também e elencar a direção, o norte, com a utilização do grupo todo".

Sobre o jogo, Tite elogiou o equilíbrio e a intensidade mantida nos dois tempos.

"No outro jogo, a gente teve um declínio [...] Foi um grande jogo no primeiro tempo, temos que reconhecer. Quando você não traduz isso, fica uma ansiedade no ar. Tem que passar por esses momentos e saber ser gelo", disse o técnico do Flamengo após vencer o Palestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.