Por:

CORREIO ESPORTIVO

Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt e Paulo Wanderley, do COB | Foto: Reprodução/Instagram: @adabatletismo

CBAt REBATE ACUSAÇÕES

Sobre a matéria publicada na edição de fim de semana com o título : "Faça o que eu digo, mas não faça o que faço". A Confederação Brasileira de Atletismo enviou através da sua assessoria de imprensa a seguinte nota:

"Ao senhor Chefe de Redação:

Viemos esclarecer que a matéria veiculada em 22 de fevereiro de 2024, intitulada "Faça o que eu digo, mas não faça o que faço", está baseada em denúncia anônima tratada como verdade, não traz provas e nem evidências, não ouviu e nem sequer procurou os envolvidos, como obriga o bom jornalismo, e ou autoridades e nem cita fontes.

Basta uma análise da denúncia anônima recebida e publicada por este jornal, para deixar claro que não há provas das acusações, que elas são injuriosas, difamantes, caluniosas e mentirosas para com a CBAt e o presidente Wlamir Leandro Motta Campos.

Tomamos ciência, inclusive, que oito das 10 acusações realizadas pelas denúncias anônimas já foram arquivadas pelo Ministério Público Federal e que foram apresentadas pela CBAt provas da inocorrência das supostas irregularidades narradas nas duas únicas acusações remanescentes.

Assessoria de Imprensa CBAt"

Nota de Redação: A própria nota da CBAt confirma a informação do Correio da Manhã sobre procedimentos de investigação do Ministério Público Federal (MPF), da existência de processos abertos ainda em apuração. Ao jornal, a Confederação faz uma contestação genérica, sem enviar os documentos e argumentos que contradizem as denúncias que foram realizadas em um ofício de 300 páginas, enviados ao MPF e a veículos de imprensa. O Correio da Manhã reitera que 2024 é um ano olímpico e que é dever das Confederações, especialmente a de Atletismo, trazer o máximo de transparência para as verbas públicas que recebe e responder, com precisão, a qualquer denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.