Por:

Novos uniformes do Brasil

Novos uniformes da Seleção Brasileira foram apresentados, mas não agradaram | Foto: Reprodução

A Nike divulgou na última segunda-feira (18) o novo modelo da camisa que será utilizada pela Seleção Brasileira de Futebol na temporada.

A principal mudança em relação ao modelo anterior é o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de volta ao centro das camisas depois de 20 anos. Nos últimos anos, o escudo vinha sendo posicionado mais à esquerda.

Dentro da gola, um emblema traz a inscrição "Brasil Para Todos".

A estreia do novo modelo está prevista para o próximo sábado (23), quando o Brasil enfrentará a Inglaterra em amistoso em Wembley, na estreia do treinador Dorival Junior.

Na sequência, no dia 26, a seleção viaja até Madri, onde joga contra a Espanha no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Segundo a fornecedora de materiais esportivos, o design da nova camisa amarela incorpora elementos da cultura brasileira, com a estampa de ondas na parte frontal fazendo referência ao litoral do país.

Os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, ajudando na redução da emissão de carbono na atmosfera.

As peças estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do próximo dia 27 de março.

Nas redes sociais, porém, a camisa não foi bem-recebida por parte dos torcedores.

Em algumas postagens, há comentários criticando as escolhas de cores da fornecedora, como o tom de amarelo da camisa I, enquanto outros criticaram a nova gola, criada exclusivamente para os uniformes brasileiros.

Mas o que vem recebendo mais críticas mesmo é o segundo uniforme, que mistura dois tons de azul e deve ser usado com calções brancos. Nas redes, os torcedores estão chamando de "Azulejo de piscina" e associando as cores aos famosos "Panos Limpa-tudo".

Modelos já farão sua estreia nos próximos amistosos, contra Inglaterra e Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.