Por:

Finais inéditas no Carioca

Campeonato Carioca 2024 terá confronto inédito em finais, com Flamengo x Nova Iguaçu | Foto: Divulgação/ Flamengo

Em tarde de sensação térmica de mais de 60ºC, Nova Iguaçu e Vasco se enfrentaram no Maracanã valendo a vaga nas finais do Campeonato Carioca 2024.

Do outro lado, o Flamengo já havia carimbado sua vaga no sábado (16), quando empatou com o Fluminense por 0x0. Além de ter vantagem de avançar com empates, o Rubro-Negro já havia vencido o jogo de ida por 2x0. Ou seja, só perderia a classificação para a final em caso de perder por 3x0. Mas os comandados de Diniz não deram indícios de querer vencer o jogo em momento algum. Na verdade, para quem viu o jogo, parecia que era o Fluminense que tinha a vantagem.

Se o clássico da rodada foi ruim, o Nova Iguaçu x Vasco conseguiu ser ainda pior. Como os times empataram na ida, o Nova Iguaçu, que ficou melhor colocado na fase de grupos, poderia avançar com novo empate. Por isso, Ramon Díaz, o técnico Cruzmaltino, tentou povoar melhor o meio de campo, abandonando o esquema de três zagueiros e trazendo Medel e Praxedes para fazerem a 'volância'.

No entanto, o esquema não funcionou na prática, e Payet, que vinha se destacando como meia centralizado, se desgastou jogando como atacante na ponta-esquerda. Não rendeu.

Do outro lado, o Nova Iguaçu fazia questão de picotar o jogo, valorizando cada falta e fazendo valer sua vantagem.

Na reta final do segundo tempo, Bill marcou um gol para o Nova Iguaçu, carimbando a ida da Laranja da Baixada para a primeira final do Campeonato Carioca de sua história, enfrentando o favorito Flamengo de Tite nos dias 24 e 31 de março, no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.