Por: Pedro Sobreiro

Vasco estreia uma parceria inovadora com Kuba Audio

Jogadores do Vasco estão protagonizando vídeos de bastidores com os fones de ouvido | Foto: Divulgação

Nos últimos anos, uma cena que passou a ser comum para os torcedores de futebol pelo mundo é a do jogador descendo do ônibus, na chegada ao estádio, com o uniforme de viagem e os fones de ouvido gigantes.

Diante desse acontecimento que supostamente passa despercebido, a Kuba Audio, primeira marca de headphones brasileira, investiu em uma parceria inovadora junto ao Vasco da Gama. Eles criaram uma linha de fones de ouvido de grande durabilidade personalizada com os símbolos do clube.

Dessa forma, em vez de exibir marcas de empresas que não patrocinam a instituição, os atletas passam a expor a Kuba e o próprio Vasco.

"O licenciamento dessa coleção exclusiva é um marco pra Kuba. Além de ser a nossa primeira grande parceria, poder prestar homenagem à história e tradição do Vasco da Gama, um time grandioso e carioca como nós, ele representa o compromisso da nossa marca em oferecer produtos autênticos", explicou Eduarda Vieira, Co-fundadora e Diretora de marca da Kuba Audio.

Mais do que isso, outro fenômeno recente entre os clubes brasileiros é a valorização do dia a dia do clube por meio de vídeos e materiais promocionais que são divulgados nas redes sociais. As 'TVs dos clubes' trazem setores dedicados exclusivamente à produção de conteúdo para o YouTube e redes, como TikTok e Instagram.

Em 2024, o Vasco decidiu brincar com seus jogadores pedindo que eles revelassem suas músicas favoritas. Nesse contexto, veio uma ativação perfeita para celebrar a parceria, já que os atletas são mostrados usando os headphones da Kuba personalizados com os símbolos do Cruzmaltino.

Macaque in the trees
Jogadores, como Pablo Vegetti, protagonizam vídeos do canal do Vasco com os fones de ouvido | Foto: Reprodução/ Vasco da Gama

Além de promover a própria marca, o Vasco cria um novo mercado de patrocínio, repleto de oportunidades.

"Sabemos que a paixão pelo futebol mexe profundamente com nossas emoções, e a música, mais do que qualquer coisa, desempenha um papel essencial nessa conexão. A parceria entre a Kuba e o Vasco vai além do design de headphones. Queremos proporcionar aos torcedores vascaínos uma experiência de áudio imersiva que conecta emocionalmente, levando a emoção do estádio pra sua casa ou onde quer que você esteja", concluiu Eduarda.

E a relação é benéfica para ambos, já que os fones estão à venda no site https://kuba.audio/ para que os torcedores possam comprar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.