O PSG está sob investigação da Polícia francesa por um suposto "lobby" para garantir que Lionel Messi ganhasse a Bola de Ouro em 2021. A informação foi publicada pelos jornais Le Monde e Mediapart.
O PSG teria "pressionado" a revista France Football, organizadora do prêmio, para favorecer Messi entre 2020 e 2021, segundo o Le Monde. O clube estreitou relações com Pascal Ferré, então editor-chefe da revista, e o presenteou com ingressos para os jogos do PSG, entre outros, para viabilizar uma "compra de votos".
Na Bola de Ouro 2021, o argentino venceu por 613 votos contra os 580 de Robert Lewandowski. Messi tinha acabado de chegar ao Paris.
Ferré negou envolvimento no caso e disse que sua comitiva elegeu Lewandowski como o melhor jogador do mundo na ocasião. Atualmente, ele trabalha na comunicação do PSG.
Lionel Dangoumau, atual diretor da France Football, defendeu a integridade da premiação, destacando que o júri é composto por 100 jornalistas de 100 países diferentes, e refutou as acusações.