Por:

Brasileiro na mão dos rivais

Fluminense e São Paulo podem ajudar ou atrapalhar rivais nesta reta final do Brasileirão | Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

O Campeonato Brasileiro de 2023 pode terminar com Fluminense e São Paulo ajudando rivais na briga pelo título e contra o rebaixamento.

O São Paulo faz confronto direto que interessa a todos. O time enfrenta o Bahia, que briga com Santos e Corinthians, contra o rebaixamento, e Atlético-MG e Flamengo, que disputam com o Palmeiras o título Brasileiro.

O Fluminense também pode decidir. O clube ainda enfrenta o Santos, que luta com o Vasco para fugir do Z4, e o Palmeiras, principal adversário de Botafogo e Flamengo na corrida pela taça.

Os dois times tricolores "cumprem tabela" nesta parte final do Brasileiro. O Fluminense já pensa no Mundial de Clubes, enquanto o São Paulo, ao fim da 35ª rodada, tem apenas 0,035% de chances de queda, segundo a UFMG.

O tema já repercute nas redes sociais. Torcedores pedindo para que as equipes "entreguem" os respectivos jogos para prejudicar os rivais.

A questão não é novidade na chamada "Era dos Pontos Corridos". Entre 2011 e 2012, por exemplo, a CBF instituiu um modelo que deu o que falar, que destinava as últimas rodadas aos clássicos estaduais. Em teoria, essa seria uma forma competitiva de evitar que times já sem ambições no campeonato entrassem desinteressados em campo ou até mesmo entregassem suas partidas para prejudicar rivais. A fórmula, porém, foi abolida em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.