Por:

Brasil teme retaliação no Maracanã

O mês de novembro veio para acirrar de vez a rivalidade entre Brasil x Argentina. Hoje, o mundo vai parar para assistir ao Superclássico no Maracanã. No entanto, há quem tema alguma retaliação da torcida argentina por conta das brigas e emboscadas realizadas no começo do mês por torcedores organizados do Fluminense, que atacaram parte da torcida do Boca Juniors antes da final da Libertadores, no começo de novembro.

Para isso, a cidade preparou um esquema de segurança especial para a hora do jogo. No entanto, não há uma separação específica no interior do estádio.

Ou seja, é torcer para que a rivalidade continue sadia e que o respeito impere dentro do Maracanã. A CONMEBOL destinou o Setor Sul do estádio aos argentinos, mas também abriu o Setor para os torcedores brasileiros. A expectativa é que os argentinos fiquem mais restritos ao anel superior da Sul, deixando os brasileiros mais perto do campo. O Movimento Verde e Amarelo, por exemplo, maior Torcida Organizada da Seleção Brasileira, ficará alocada na Sul inferior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.