Por:

Brasileirão está em aberto

Botafogo perdeu para o Vasco e se complicou no campeonato | Foto: Matheus Lima/Vasco.

Por Bruno Madrid (Folhapress)

O novo tropeço do Botafogo, desta vez na derrota diante do Vasco da Gama, queimou toda a gordura construída pelo ainda líder do Campeonato Brasileiro, que tem um aproveitamento de time rebaixado no returno. O Botafogo chegou a liderar o torneio com 13 pontos de vantagem em relação ao 2° colocado. Essa foi a distância máxima aberta pelo Alvinegro em relação aos concorrentes em um fechamento de rodada. O fato ocorreu em agosto, entre a 18ª e a 19ª rodada.

Desde então, a campanha foi ladeira abaixo e a gordura acabou de vez na segunda (6). O ainda líder, agora, soma os mesmos 59 pontos do Palmeiras —que tem um jogo a mais na tabela. O Bragantino vem logo atrás, com 58 pontos e o mesmo número de jogos em relação à equipe de Lúcio Flávio.

O returno do Botafogo soma apenas 12 pontos e é digno de time rebaixado: apenas América-MG e Coritiba, lanternas do Brasileirão, fizeram uma segunda metade de torneio pior até o momento. Os consecutivos tropeços e a pressão pelo título foram abordados pelo técnico Lúcio Flávio, que reforçou a insatisfação em relação à tabela e pediu uma retomada rápida ao elenco.

"O Botafogo conseguiu impor uma distância boa e, agora, acabamos perdendo essa gordura. Ninguém está satisfeito, entendemos isso. Não podemos mais cometer os erros dos últimos jogos. Em relação ao resultado, não foi o que queríamos. Não poderíamos ter saído atrás do placar contra o Vasco, isso geraria uma situação mais complicada. É retomar os trabalhos. Vamos trabalhar muito em cima disso", disse Lúcio Flávio em entrevista coletiva.

A derrocada botafoguense se deu após a saída do técnico Luís Castro, que rumou ao Al-Nassr para treinar Cristiano Ronaldo. Seu substituto, o também português Bruno Lage, tentou modificar o trabalho que vinha dando certo, acumulando derrotas e empates que minaram a paciência do torcedor. Agora, o recém-promovido Lúcio Flávio tenta trabalhar o psicológico dos jogadores para não entregar o tão sonhado título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.