Rotina do constrangimento

Fla mantém Sampaoli mesmo com sua demissão já definida

Por

Fla procura novo treinador para substituir argentino

Fora dos planos do Flamengo, Jorge Sampaoli mantém rotina no Ninho do Urubu enquanto a diretoria repete uma rotina de constrangimento a técnicos, que vão desde permitir que comande treino com a demissão definida até anúncio de demissão na madrugada.

A cúpula rubro-negra enxerga um fim de ciclo para Sampaoli, mas não alterou o dia a dia no CT. O argentino comandou o treino na terça (26) e na quarta-feira (27).

Cenas de constrangimento a técnicos não chegam a ser novidade na atual gestão.

Em 2019, Abel Braga pediu demissão após saber que o clube negociava com Jorge Jesus. O veterano abriu mão da multa rescisória e reprovou a atitude da diretoria.

A demissão de Rogério Ceni, em julho de 2021, foi anunciada às 02h46 do dia 10, pelo perfil oficial do clube no Twitter. Durante o dia, o clube teve uma série de reuniões para definir a saída. O anúncio saiu logo depois do fim das conversas com o próprio ex-goleiro.

Já Paulo Sousa comandou treino em Atibaia, São Paulo, enquanto o Flamengo acertava a contratação de Dorival Júnior, que, à época, estava no Ceará. A saída já tinha sido definida dias antes, mas o português ficou até que o brasileiro estivesse fechado.

O próprio Dorival Jr ouviu de dirigentes que o contrato seria renovado para 2023, mas a diretoria mudou os planos. Com uma reviravolta, o clube decidiu não permanecer com o treinador e fechou com Vítor Pereira pouco depois.

O Flamengo aguarda fechar com um treinador para oficializar a demissão de Sampaoli. Sem uma comissão técnica permanente, o clube ainda não tem a definição de quem comanda o time contra o Bahia. O argentino, porém, continua preparando a equipe.

Por; Alexandre Araújo e Luíza Sá/ Folhapress