Washington eternizado no Maracanã

Por

A Calçada da Fama do Maracanã acaba de ganhar mais um ídolo para eternizar sua história. Na terça, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), deixou eternizado os pés do ex-jogador de futebol Washington Coração Valente, no templo do futebol. O espaço é reservado para homenagear atletas que deixaram sua marca no futebol brasileiro e mundial e agora o ex-jogador se junta a grandes ícones como Pelé, Garrincha, Rivelino e Ronaldo Fenômeno.

''Maracanã não é só o templo do futebol carioca, é o templo do futebol brasileiro. Temos muito a agradecer a Washington por tudo que fez pelo futebol e pela sua trajetória. Washington, especialmente hoje, o Maracanã te abraça'', destacou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, que representou o governador Cláudio Castro no evento.

Washington Stecanela Cerqueira, conhecido como Coração Valente, fez história em grandes clubes como o Fluminense e Athetico Paranaense, e atuava na posição de centroavante. Ele marcou um dos gols mais icônicos do Fluminense. Foi ele quem garantiu a vaga na semifinal da Libertadores de 2008, ao cabecear aos 47 minutos do segundo tempo, no ângulo de Rogério Ceni, do São Paulo, após cobrança de escanteio no Maracanã.

'Esse momento com certeza é único em toda minha vida, do qual considero estar conquistando um título nesse glorioso Maracanã. Quando eu morava em Brasília e ouvia os campeonatos na televisão, eu pensava "quem sabe um dia serei jogador profissional". Mas na verdade, foi muito mais do que pedi a Deus'', disse Washington.