Fla tem a maior rede de lojas

Clube gerou receita de R$ 294 milhões, com vendas em 2022

Por

Clube espera chegar a 180 lojas pelo mundo em outubro

O Flamengo caminha para atingir novamente a marca de faturamento bilionário, mirando R$ 1,2 bilhão. Com uma estratégia de negócios inovadora dentro do cenário do futebol, o clube carioca se destaca como um exemplo de sucesso na geração de receitas e expansão de seus negócios para além dos resultados esportivos conquistados nos últimos anos. Uma dessas fontes é a rede de lojas oficiais, atualmente a maior do mundo entre clubes.

Com 177 unidades em funcionamento atualmente, o clube projeta que, até outubro, esse número chegue a 180 lojas. Desde a cidade do Rio de Janeiro, passando por 23 estados do Brasil, até pontos estratégicos, como em Orlando (EUA), as lojas geraram uma receita de mais de R$ 294 milhões em 2022, evidenciando seu impacto significativo nos resultados financeiros do clube.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing do Flamengo, destaca a importância dessa capilaridade da rede de lojas, para difundir ainda mais a imagem do Flamengo para além do Rio.

"Como um clube nacional, com bastante torcida em todos os estados do país, é muito importante termos essa presença", comenta Oliveira.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, destaca a importância dessa estratégia para o clube, a nível mundial.

"Normalmente, grandes equipes do mundo têm uma ou duas lojas em sua cidade e mais algumas nos aeroportos. Esse é o modelo do Real Madrid e do Bayern de Munique, por exemplo. Nós estamos chegando a 180", disse Landim.

O crescimento orgânico nas receitas de marketing tem sido fundamental para clube, que deve manter um faturamento bilionário, mesmo sem a premiação da Copa Libertadores. A estimativa para este ano é de um alcance de R$ 1,2 bilhão, consolidando sua posição como um dos clubes mais bem-sucedidos dentro e fora de campo.