Por:

Fla está contagiado por indefinições

A indefinição em relação à saída do técnico Jorge Sampaoli e a possível chegada de Tite ao Flamengo congelaram as conversas por renovações de contrato com jogadores importantes do elenco, casos de Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Gabigol, entre outros.

O Flamengo havia planejado dar prosseguimento às negociações após a final da Copa do Brasil, mas toda a situação envolvendo o técnico Jorge Sampaoli e a burocracia que envolve sua saída têm travado as tratativas.

A reportagem apurou que não houve avanço na situação dos jogadores com contrato que se encerram no fim deste ano. Atletas como Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão sendo assediados pelo mercado e podem deixar o clube em 2024.

Bruno Henrique tem propostas de Grêmio e Palmeiras e as condições são melhores tanto financeiramente quanto em relação ao tempo de contrato.

O atacante, porém, segue dando preferência na permanência no Flamengo, mas a lentidão no processo de renovação começa a incomodar.

Everton Ribeiro tem sondagem do Fluminense e de outros clubes, mas também prioriza renovar com o time rubro-negro. O meia é outro que ainda não foi chamado para uma reunião com a diretoria para tratar do assunto.

Ribeiro desconversou sobre o interesse do Fluminense -confirmado pelo UOL— e a renovação após o vice-campeonato da Copa do Brasil no Morumbi (SP), no último domingo (24).

Já Gabigol tem contrato até dezembro de 2024, mas já iniciou conversas por uma renovação ainda no Mundial de Clubes, segundo o próprio atacante. Clube e jogador, no entanto, ainda não chegaram a um denominador comum.

"Faz muito tempo que está sendo conversada, desde o Mundial, sem pressa nenhuma. Eu quero o bem para mim e também quero o bem do Flamengo, isso é o que mais quero, tem que ser tudo conversado", disse Gabigol.

Por: Bruno Braz e Luiza Sá/ Folhapress