Ao dar uma pausa em sua carreira de 20 anos como produtora de moda internacional, a estilista carioca, Silvana Louro, não imaginava que se tornaria uma empreendedora de sucesso.
À frente da Equal Moda Inclusiva, ela produz roupas e acessórios para pessoas com deficiência, oferecendo soluções como vestidos com modelagem específica para cadeirantes, camisas com fecho em velcro para quem tem dificuldade de desabotoar, faixas de algodão para as pernas, calças com aberturas em zíper laterais, bolsas, acessórios e peças sob encomenda, respeitando a diversidade de cada caso.
A história da Silvana Louro levou o primeiro lugar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, na categoria Pequena Empresa. Assim como ela, cases inspiradores de todo o país estão concorrendo na edição 2023 da premiação, cujas inscrições terminaram no último dia 31de julho.
Estão inscritas mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais com inscrição estadual de produtor, ou
que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.
A premiação é dividida em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural. Serão três etapas: estadual, regional e nacional. Os eventos de premiação em cada estado devem acontecer até o fim de outubro, já que a cerimônia da grande final será realizada em Brasília no mês de novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.