O Bradesco começa a entregar usinas de geração de energia solar, conforme contrato firmado com a Enel X em 2021. O acordo de 10 anos prevê a construção de outras oito usinas, sendo sete no Rio de Janeiro e uma em Goiás.
A primeira, inaugurada em abril deste ano na cidade Quixeré, no Ceara, prevê abastecer mais de 50 agências na região. As usinas que estão sendo instaladas no Estado do Rio de Janeiro têm previsão de entrar em operação no último trimestre deste ano e devem atender em torno de 180 agências.
Serão duas usinas em Campos dos Goytacazes, concessão Enel RJ, e cinco usinas em Seropédica, área de concessão da Light. Além das nove usinas contratadas com a Enel X, o Bradesco conta com mais quatro usinas em Minas Gerais: três com a empresa Solatio em funcionamento desde 2020, e outra com a América Energia, com previsão de iniciar as operações ainda este ano.
Ao todo, as 13 usinas possuirão capacidade de 14 MWm e mais de 30 mil painéis solares. No futuro, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para quase 500 agências – uma economia de 12%.
“Em 2020, nos tornamos a primeira instituição financeira a ter 100% das operações abastecidas por energia elétrica a partir de fontes renováveis”, comenta Adelmo Romero, Diretor de Patrimônio do Bradesco. “A inauguração das novas usinas reafirma nosso compromisso de tornarmos o Bradesco uma empresa cada vez mais sustentável”, completa.