Por:

Festival Humor Contra-Ataca volta ao Qualistage

As casas de show, cientes desse potencial, têm investido pesado no humor. Um exemplo é o festival "Humor Contra-Ataca", que estreou no Qualistage no início de 2024 e retorna em 2025 para sua segunda edição. O evento é fruto de uma parceria entre o Qualistage e a curadora Renata Castro Barbosa.

Com capacidade para 3.500 pessoas, a primeira edição do festival lotou todas as noites (em 2024) com nomes como Nany People, Flávia Reis, Rafael Portugal, Paulinho Gogó e Os Melhores do Mundo. Agora, o "Humor Contra-Ataca Vol. 2" promete repetir o sucesso, trazendo uma programação robusta ao longo de oito sextas-feiras, a partir de 17 de janeiro de 2025, com uma pausa para o Carnaval. Trazendo veteranos e grandes promessas desse cenário de humor.

O Impacto do Humor nos Palcos - Renata Castro Barbosa relembra os desafios da primeira edição e destaca os ajustes para o novo formato.

"Sabíamos que tínhamos nomes grandes e que provavelmente conseguiríamos um bom público. Mas, em janeiro, no meio do verão, com o Rio fervilhando, era um desafio. O resultado foi surpreendente! Ver a Nany People, por exemplo, fazendo show pela primeira vez numa casa desse tamanho, com o público cantando e rindo com ela, foi sensacional.". A segunda edição do "Humor Contra-Ataca" promete trazer mais um verão regado a risos, reforçando o humor como uma das formas mais poderosas de entretenimento e reflexão no Brasil.

Programação

17 de janeiro: Marco Luque em "Dilatados", com abertura de Tatá Mendonça em "Cega na Comédia".

24 de janeiro: Rafael Infante com abertura de Giovana Fagundes.

31 de janeiro: Os Melhores do Mundo em "Hermanoteu na Terra de Godah", com abertura de Bia Guedes.

7 de fevereiro: Fábio Rabin em "Ladeira Abaixo", com abertura de Gui Albuquerque.

21 de fevereiro: Bruna Louise com abertura de Felipe Couceiro.

14 de março: Rodrigo Marques com abertura de Hélio de la Peña.

21 de março: Fábio Porchat em "Histórias do Porchat"; com abertura de Priscila Castello Branco.

28 de março: Paulinho Gogó com abertura de Thiago Bobs.