Por: Rudolfo Lago

Correio e o seu presente para a cidade

A equipe do Correio, em frente à sede em Brasília | Foto: Correio da Manhã

Nos 64 anos de Brasília, o Correio da Manhã entrega seu presente para a cidade. Em 1901, quando foi fundado por Edmundo Bittencourt, o Correio nascia com a pretensão de ser o grande jornal da capital do país, que era, então, no Rio de Janeiro.

Macaque in the trees
A equipe do Correio, em frente à sede em Brasília | Foto: Correio da Manhã

Cento e vinte três anos depois, o Correio da Manhã retoma a sua vocação inicial presenteando Brasília no seu aniversário com o Correio da Manhã, edição Distrito Federal. Na sede do jornal, no Núcleo Bandeirante, onde Brasília nasceu há 64 anos, uma imensa placa traduz esse propósito: “Correio da Manhã: o jornal do Distrito Federal desde 1901”.

Com a edição DF, o Correio desdobra-se desde o Rio de Janeiro. Na sua cidade original, circula a edição local. Em Petrópolis, o Correio Petropolitano. Em Teresópolis, o Correio Serrano. Em Volta Redonda, o Correio Norte-Fluminense. A partir de Brasília para o país, o Correio da Manhã Edição Nacional. E, agora, o Correio DF.

William França é o titular da coluna Brasilianas, com informações exclusivas sobre a capital. E o restante da equipe produz o material que retoma o espírito inicial imaginado há um século. Feliz aniversário!