Por:

Entrada de turistas internacionais cresce 10,2%

Fevereiro de 2024 teve o terceiro maior registro de entradas de turistas internacionais no Brasil de todos os tempos. Foram 833.306 visitantes do exterior, um crescimento de 10,2% em comparação a 2023, quando entraram no país 755.842 turistas. Os dados são da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e Polícia Federal (PF).

No acumulado do ano, o registro de entradas de visitantes do exterior ficou em 1,79 milhão. A soma dos dois primeiros meses é 3,64% maior que o 1,7 milhão registrado no mesmo período de 2023. A chegada de turistas do Chile e da França foram as que apresentaram o maior crescimento no mês, de 77,7% e 49,1%, respectivamente.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatiza que, além do trabalho para ampliar e diversificar a conectividade aérea para o Brasil, o MTur tem investido fortemente na melhoria da imagem brasileira para o mundo. "O Brasil mudou e o mundo está ansioso em conhecer esse novo país, que, além de belezas naturais, cultura, história e gastronomia diferenciada, vem melhorando o ambiente interno, com sólidas políticas econômicas, sociais e sustentáveis. É isso que temos trabalhado nas inúmeras feiras internacionais que fazemos questão de participar e o resultado já vem se traduzindo em números, como os que vimos em fevereiro", reforçou o ministro Sabino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.