Por:

Verstappen quebra e Carlos Sainz vence em dobradinha da Ferrari na Austrália

Carlos Sainz venceu o GP da Austrália em dobradinha com Charles Leclerc, também da Ferrari | Foto: Reprodução/ Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr., da Ferrari, aproveitou os problemas no carro de Max Verstappen, da Red Bull, e dominou a corrida no Circuito de Albert Park para vencer o GP da Austrália).

Charles Leclerc, em segundo, completou a dobradinha da Ferrari em Melbourne. Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio, na terceira posição. Carlos Sainz Jr., que largou em segundo, já havia ultrapassado Verstappen antes de o holandês abandonar. O espanhol assumiu a liderança na segunda volta e o tricampeão mundial deixou a pista na volta 4.

Dois anos sem abandonar uma corrida. A última vez em que Max Verstappen abandonou uma prova por um problema no carro foi em 2022, justamente em Melbourne. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas. A próxima corrida é o GP do Japão, no Circuito de Suzuka, em 7 de abril.

Como foi a corrida

Um helicóptero com as cores do capacete do ex-piloto brasileiro sobrevoou o circuito de Albert Park. Se fosse vivo, Senna completaria 64 anos em 21 de março. Além disso, em 24 de março de 1991, ele venceu o GP de Interlagos — hoje São Paulo — pela primeira vez.

Os cinco primeiros colocados não perderam posições logo na largada, mas o piloto espanhol da Ferrari, que fez o segundo melhor tempo na classificação, não esperou a segunda volta terminar para ultrapassar Max Verstappen e assumir a liderança.

O piloto holandês abandonou a prova depois de um problema no pneu direito traseiro, que pegou fogo. Ele levou sua Red Bull aos boxes com muita fumaça.

O piloto espanhol da Ferrari segurou bem a liderança após chegar à ponta no início e logo abriu uma grande vantagem. Antes de ir para os boxes, ele tinha mais de sete segundos de distância sobre o então segundo colocado, Lando Norris, da McLaren.

Em um dia ruim para os campeões mundiais, Hamilton viu sua Mercedes parar, e conseguiu guiá-la até um ponto perto de uma área de escape segura, antes de deixar a corrida. Depois que todos os carros pararam pelo menos uma vez, perto da volta 20, Charles Leclerc assumiu a segunda posição, de onde não saiu mais (a não ser nos momentos de pit stop).

Classificação do Mundial de Pilotos

Mesmo sem pontuar neste domingo, Max Verstappen segue na liderança do Campeonato Mundial, com 51 pontos. O holandês venceu as duas primeiras provas do ano.

Com a vitória, Carlos Sainz Jr. chegou a 30 pontos, assumindo a quarta colocação no Mundial de Pilotos. Charles Leclerc, agora com 47 pontos, assumiu a vice-liderança, seguido de perto por Sergio Pérez, da Red Bull, que soma 46.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.