Por:

Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento na Câmara Municipal de Volta Redonda foi marcado por grandes homenagens e muita emoção durante a entrega da medalha | Foto: Fotos CSF

Na última quinta-feira, dia 21 de março, a Câmara Municipal de Volta Redonda realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, 16 mulheres foram homenageadas pelos parlamentares com a medalha Glória Roussin.

Os vereadores Edson Quinto, atual presidente da Câmara, e Paulo Conrado, vice, fizeram uso da palavra e elogiaram as diversas mulheres ali representadas pelas homenageadas.

- É muito gratificante estarmos aqui hoje homenageando essas mães, mulheres, batalhadores que lutam dia a dia para buscarem seu espaço - disse Quinto.

Uma das homenageadas foi a jovem Michelli Teixeira de Oliveira, agraciada pelo vereador Raone. Nascida e criada em Volta Redonda, no bairro Água Limpa, Michelli começou sua jornada na beleza aos 15 anos como manicure, formando-se cabeleireira aos 17. Durante o ensino médio passou pela transição capilar, que é o processo de parar com o alisamento e deixar o cabelo natural. Por conta das críticas e bullying que sofreu, decidiu que iria se dedicar a trabalhar com cabelos e autoestima. Durante sua experiência no marketing, ainda no ensino médio, encontrou sua paixão pela comunicação e audiovisual. Decidida a unir sua expertise em cabelos e comunicação, trabalhou como assistente de marketing em uma empresa especializada em cabelos cacheados enquanto cursava Jornalismo.

Participou do Projeto Social Sonhos Unidos no bairro Paraíso de cima, oferecendo serviços capilares para jovens e adultos. Graduada, dedicou-se às redes sociais, tornando-se influenciadora, com mais de 350 mil seguidores, abordando temas como Transição Capilar e autoestima. Com sua visibilidade, colaborou com marcas renomadas como Natura, O Boticário, e Itaú.

Seu objetivo principal é empoderar mulheres negras. Recentemente, iniciou sua jornada como cabeleireira especialista em cabelos com curvatura, reforçando que aceitação é um ato de resistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.