Por:

Vasco demite diretor Alexandre Mattos após 100 dias de clube

Passagem de apenas 100 dias | Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por Bruno Braz (Folhapress)

O Vasco demitiu o diretor de futebol, Alexandre Mattos, após 100 dias de trabalho. A diretoria da SAF estava insatisfeita com seu comportamento nos bastidores.

A relação entre Mattos e a 777 Partners teve ruídos desde o início. O perfil enérgico do dirigente entrou em conflito com todo o processo burocrático que a empresa norte-americana adota na administração de seus clubes.

A convivência do diretor de futebol com a comissão técnica de Ramón Díaz também sofreu desgastes recentes. As partes não chegaram a um denominador comum em alguns casos envolvendo reforços ou possível contratações.

O estopim foram prints de conversas de Mattos que vazaram nas redes sociais. Neles, o dirigente expôs alguns bastidores envolvendo negociações e a relação com a 777 Partners.

Lucio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, concedeu uma coletiva, após a demissão de Mattos, e disse que "Houve quebra de confiança e, sem confiança, não dá para seguir no trabalho".

"Foi uma conjunção de fatores, mas o principal foi a quebra de confiança. Foi isso que falei com ele hoje. Vocês acompanharam o que aconteceu, e tenho certeza que o Alexandre entendeu. Já tínhamos conversado por telefone e hoje pessoalmente", disse.

Em nota, Alexandre Mattos citou divergências com a 777. Ao canal 'Atenção Vascaínos', Mattos disse ter pedido para continuar o trabalho, mas não teve segunda chance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.