Por:

Comic Con Experience 2023 bateu recordes de público

Multidão tietou o 'Aquaman' Jason Momoa. Mais de 287 mil fãs passaram pela maior feira 'geek' da América Latina | Foto: Hildemar / I Hate Flash

Por Pedro Sobreiro

Uma semana após a Comic Con Experience 2023, a organização do evento divulgou os números oficiais da décima edição do evento. Foram mais de 287 mil pessoas que passaram pelo Centro de Convenções São Paulo Expo, na zona Sul de São Paulo, durante os cinco dias de evento, um recorde absoluto dentre as dez edições já realizadas.

E a CCXP23 teve um impacto gigantesco na economia da região. Foram mais de 24 mil pessoas empregadas para montar, desmontar e cuidar da manutenção do evento. Também foram arrecadados mais de R$ 500 mil em doações para a ONG 'Amigos do Bem', por meio das meias-entradas sociais. Em nível de repercussão virtual, a feira teve 180% de visualizações a mais de transmissões ao vivo que na edição anterior. Foram 10.934.557 views, tendo um alcance em potencial de mais de 1,1 bilhão.

E grande parte desse sucesso se deu pela presença fortíssima das principais marcas do setor do entretenimento, que estiveram presentes com ativações, estandes, produtos e atrações especiais. De acordo com a organização do evento, foram 105 marcas, dentre as quais Disney, Warner, Netflix, Amazon, HBO, Paramount, Nintendo, Xbox, Apple TV , Cartoon Network e Sony se destacaram.

Segundo o CEO da CCXP, Renato Fabri, essa parceria só fortalece a feira geek.

"Hoje somos mais que o evento em si, nos transformamos em uma plataforma de comunicação para que a indústria possa se comunicar com seus fãs. A experiência ofertada para o público extrapola os limites do São Paulo Expo, das pessoas que estão aqui fisicamente. Ele reverbera nas redes, na imprensa e em territórios internacionais. São 10 anos de muito trabalho e podemos dizer que nossa marca está cada vez mais forte e importante no mercado global", comentou.

A parceria rendeu convidados como Anya-Taylor Joy, Zack Snyder, Chris Hemsworth e Jason Momoa. Beto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, comentou sobre a vinda desses artistas na feira.

'Quando conversamos com os estúdios, pensamos naquilo que está no planejamento de lançamento deles, sem esquecer do conteúdo que agrada nossos fãs. Desde a primeira edição temos um olhar para a valorização da comunidade e diversidade de pessoas. É importante para nós que todos se sintam representados. A CCXP é o mundo de todos os mundos", explicou.

A CCXP24 acontecerá entre 5 e 8 de dezembro de 2024.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.