Por:

Cinema nacional marca presença na CCXP 2023

Elenco de 'O Auto da Compadecida 2' roubou a cena e emocionou os fãs no painel Thunder da Comic Con Experience 23 | Foto: Amanda | I Hate Flash

Por Pedro Sobreiro

A décima edição da Comic Con Experience conseguiu superar os desafios da incerteza causadas pela Greve de Hollywood e trouxe novamente nomes de peso do cenário internacional. Diretores como George Miller, Denis Villeneuve, Zack Snyder e Eli Roth entreteram o público com seus diferentes estilos. Snyder, inclusive, fez até um churrasco com um grupo de fãs e influenciadores. E atores como Chris Hemsworth, Anya Taylor-Joy, Jason Momoa, Timothée Chalamet, Zendaya e Kurt Russel deixaram os fãs em polvorosa.

Mas ainda com todo esse time internacional de peso, a edição ficará marcada mesmo é pelo cinema nacional. Após anos de muita dificuldade para a arte brasileira, muitas produções nacionais foram anunciadas e trouxeram fãs de todos os cantos do país para prestigiar atores, diretores e produtores de filmes e séries que têm tudo para conquistarem bons números em 2024.

O Star , por exemplo, trouxe painéis incríveis envolvendo o filme 'Overman', que é uma adaptação das tirinhas da Laerte sobre um super-herói brasileiro politicamente incorreto, que será estrelado por Caco Ciocler. O ator, inclusive, veio ao painel vestindo o traje colorido do herói.

Outra grande aposta é 'O Sequestro do Voo 375', que já estreia nesta quinta (7). Elenco, a produtora e o diretor responderam a perguntas dos fãs sobre a adaptação da história real do sequestro de um voo para matar José Sarney em Brasília.

No painel da HBO Max, o anúncio da série derivada de 'Cidade de Deus', que dará continuação aos eventos do filme, o público vibrou com as cenas exclusivas exibidas e com os discursos poderosos proferidos pelo elenco.

Além disso, o filme 'Evidências do Amor', comédia romântica com Fábio Porchat e a cantora Sandy, que envolve viagem no tempo 'ativada' pela música 'Evidências' divertiu o público com o primeiro trailer oficial e com o diretor Pedro Antônio comandando uma sessão de 'karaokê' no auditório, que cantou 'Evidências' a plenos pulmões.

E como de costume, o painel da Mauricio de Sousa Produções (MSP) arrastou multidões para acompanhar as novidades sobre os lançamentos das histórias em quadrinhos, das Graphic Novels, das animações, séries de TV e dos filmes de cinema.

Além de prestigiar a lenda viva dos quadrinhos, Mauricio de Sousa, que apareceu junto a sua filha, Mônica Sousa, emocionando os fãs.

E desta vez, o quadrinista se divertiu ao soltar um 'spoiler' que não estava programado pela equipe da empresa ao revelar para os fãs que a MSP vai lançar uma animação do dinossaurinho filósofo, Horácio, dirigida pelo criativo Carlos Saldanha, diretor de 'A Era do Gelo 2' e 'Rio'.

Nos filmes, foi revelado o novo trailer de 'Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo', que foi anunciado pelo elenco, além de terem confirmado que será uma quadrilogia.

Também foi lançado um teaser do aguardado 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa', com a presença do Chico Bento dos cinemas, Isaac Amendoim, e de Luis Lobianco.

Mas o painel mais arrebatador da feira foi o de 'O Auto da Compadecida 2', que estreia nos cinemas apenas em dezembro de 2024. Com a presença de Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Taís Araújo, o painel foi emoção pura, principalmente pelas reações de Nachtergaele, que parecia incrédulo com tanto amor demonstrado pelos fãs.

Além de conversarem um pouco mais sobre o que o público poderia esperar do novo filme, os atores contaram histórias de bastidores e lançaram exclusivamente para os fãs o primeiro teaser, que só será lançado para todos daqui a alguns meses.

Também foram mostrados os atores novos do filme e seus personagens. Eduardo Sterblitch será o vilão, como um candidato a prefeito que é esguio e pouco confiável. Ele concorrerá com um coronel, interpretado por Humberto Martins. Fabíula Nascimento será uma mulher interessada em Chicó, que se envolverá em um tipo de triângulo amoroso com Rosinha e o mentiroso favorito do Brasil.

E o grande destaque, ressaltado também pelo elenco, é a mudança estética do filme, que tem uma identidade visual muito diferente do primeiro longa, trazendo mais tecnologia e cores vibrantes. Ao fim do painel, uma emoção generalizada tomou conta, dando para ouvir as lágrimas dos fãs e dos atores diante de um filme tão importante para a cultura nacional. Foi épico ver o Brasil marcando a maior feira geek do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.