Por:

Disney descobre 'vida além da Marvel' com 'Percy Jackson'

'Percy Jackson e os Olimpianos' estreia no Disney no próximo dia 20 de dezembro | Foto: Divulgação

Por: Pedro Sobreiro

Uma das grandes dúvidas acerca desta edição de 2023 da Comic Con Experience envolvia o sábado. Tradicionalmente, nesses últimos dez anos, o sábado é o dia mais concorrido pelos fãs, que esgotam os ingressos disponíveis em questão de horas.

Este ano, porém, com a Greve dos Atores de Hollywood, que protestaram contra os grandes estúdios 'congelando' todas as gravações e filmagens até que suas demandas envolvendo o uso de seus direitos de imagem sendo recriados pela Inteligência Artificial, entre outras reivindicações, a presença dos grandes atores foi posta em risco, já que não havia garantia de que a greve acabaria até a data do evento.

Mas nem isso abalou os fãs, que novamente escolheram confiar na organização do evento e esgotaram os ingressos para sábado em pouquíssimo tempo.

E com isso, cresceu a expectativa para que a Disney honrasse sua tradição e trouxesse grandes atores internacionais para a feira, principalmente envolvendo o Universo Cinematográfico Marvel, o popular MCU.

Na verdade, o sucesso do "sábado" está diretamente atrelado ao fenômeno do 'MCU' na década passada. Afinal, quando se faz os filmes mais populares, o público passa a ansiar por ver seus heróis mais de pertinho. Assim, a Disney trouxe astros como Brie Larson, Paul Rudd, Tom Holland - além de diretores e produtores venerados, como Kevin Feige e James Gunn -, para promover seus filmes na CCXP.

Porém, a greve afetou o calendário do MCU, que lançará apenas um filme em 2024, o desbocado e irreverente 'Deadpool 3'. Sem ter mais tantos projetos para o ano, a Marvel saiu de cena e obrigou a Disney a se reinventar na hora de trazer conteúdo para os fãs.

E mesmo sem contar com os heróis, a produção conseguiu arrasar com conteúdos nacionais fantásticos, promovendo interação direta com os fãs, e realizou uma sessão disputadíssima no Auditório Thunder, o principal do evento, para uma exibição especial de conteúdos inéditos da aguardada série do Disney , 'Percy Jackson e os Olimpianos'.

A produção conta com um fandom muito potente desde a épocas dos livros. E como os filmes foram tenebrosos, a série, que foi aprovadíssima pelo criador da saga, Rick Riordan, passou a ser uma esperança para os fissurados na história do semideus de ver uma adaptação fiel nas telas.

E aí, numa jogada de gênio, a Disney mostrou que existe vida além da Marvel e criou uma experiência afetiva muito interessante no painel.

A começar que escolheram apresentadoras identificadas com o conteúdo, falando praticamente de fã para fã.

Também conseguiram uma mensagem especial do 'Tio Rick' Riordan, que gravou um vídeo falando em português, agradecendo aos fãs pela paixão à saga, além de vídeos do novo elenco, composto por uma molecada muito carismática, falando ao público sobre o que esperar da série, que estreia no streaming agora em dezembro.

Também foram exibidos os dez minutos iniciais do primeiro episódio, junto a cenas marcantes do primeiro capítulo que, pela reação do público, terá um engajamento impressionante.

Do lado de fora, só elogios ao conteúdo mostrado, em meio a fãs emocionados. Mesmo com a dificuldade de não ter o MCU, a Disney soube fazer uma grande CCXP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.