A profissionalização da Civil

A gestão do secretário Allan Turnovski à frente da pasta da Polícia Civil é hoje um dos pontos altos da administração do governador Cláudio Castro. Por Cláudio Magnavita

Por

A profissionalização da Civil

Por Cláudio Magnavita*

A gestão do secretário Allan Turnovski à frente da pasta da Polícia Civil é hoje um dos pontos altos da administração do governador Cláudio Castro.

Como gestor, Turnovski trocou a espetacularização das ações policiais da era Witzel por procedimentos comedidos, certeiros e usando como ferramenta a inteligência.

A reformulação interna que se faz na gestão da Polícia Civil é um choque de ordem há muito esperado pela corporação. Arrumar a casa administrativamente e, ao mesmo tempo, fortalecer o desempenho do policial civil, as delegacias e, principalmente, as especializadas é uma das marcas do Secretário.

As estatísticas já demonstram que o uso da inteligência e ações certeiras trazem resultados. Importante também destacar o nível de liberdade que o governador dá ao seu secretariado, especialmente a área de segurança com Turnovski na Civil, coronel Henrique na Polícia Militar e Fernando Veloso na Seap. Existe uma respeitosa sinergia entre eles e as conquistas na segurança já são percebidas pela população de todo o estado. Turnovski está fazendo uma gestão histórica.

 

*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã