Renovação de cota zero para carros elétricos beneficia consumidor

Por POR Redação

Medida tem validade por seis meses, diz ministro

Garantir melhores preços para o consumidor brasileiro e fortalecer a indústria automotiva nacional são as principais razões do governo federal para renovar, por seis meses, as cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados desmontados (CKD) e semidesmontados (SKD).

A informação é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Márcio Elias Rosa.

Em entrevista ao programa Bom dia, ministro, na quarta-feira (24), ele explicou que a presença dos veículos elétricos já virou parte da cena urbana do país.

"O governo federal tomou essa decisão ontem não foi para causar dano para produção nacional, ao contrário, é para favorecer sobretudo o consumidor, o mercado."