Riachuelo toca o sino da B3 e muda DNA na bolsa

Nome de pregão na companhia será alterado para Riachuelo

Por Martha Imenes

Com toque de campainha na Bolsa do Brasil, companhia substitui código de negociação para alinhar identidade corporativa à estratégia de mercado e eficiência operacional

A Riachuelo tocou a campainha na B3, a Bolsa do Brasil, para celebrar oficialmente a adoção do novo código alfanumérico único (ticker) para identificar e negociar ativos, como ações, por exemplo. O ticker – que facilita a identificação e a operação no mercado de capitais, tido como um DNA empresarial – passou de GUAR3 para RIAA3. O nome de pregão na companhia será alterado de Guararapes para Riachuelo.

De acordo com a Riachuelo, a mudança do código de negociação acompanha a evolução estratégica da empresa e reflete um novo estágio de maturidade do negócio. Ao aproximar o ticker do nome pelo qual a companhia é amplamente reconhecida pelo público, a empresa reforça a coerência entre identidade, estratégia e execução, em um contexto no qual marca, operação e experiência do cliente avançam de forma integrada.

"O ticker RIAA3 é uma expressão objetiva do momento que a Riachuelo vive. Ele reflete uma construção consistente, baseada na integração entre marca, operação e experiência, apoiada por disciplina na gestão, ganhos estruturais de eficiência e uma estratégia clara para os próximos ciclos de crescimento. O toque de campainha simboliza esse percurso e o compromisso da companhia com uma agenda de evolução contínua e criação de valor sustentável", afirmou André Farber, CEO da Riachuelo.

Conheça a história

A Riachuelo tem 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.