CORREIO ECONÔMICO | Pif Paf Alimentos apresenta novidades e lança linha pet
Companhia prepara novidades para a maior feira varejista do estado, como o Pif Misto, bife para lanches práticos e o lança unidade de negócios para o mercado pet
A Pif Paf Alimentos participa da 37ª edição da Superminas, que vai de 21 a 23 deste mês, em Belo Horizonte, celebrando 40 anos da maior feira de negócios do setor varejista do estado, com um portfólio de lançamentos. Além de ampliar sua linha de alimentos, a companhia apresenta novidades para o segmento pet, com a criação de uma nova unidade de negócios, que reforça sua estratégia de diversificação e presença em diferentes setores de consumo.
Um dos destaques do estande será o Pif Misto, bife elaborado com uma seleção de proteínas suína e de frango. “Identificamos uma oportunidade no mercado de lanches práticos, visto o crescimento em mais de 6% do consumo em relação a 2024. Diante disso, o novo Pif Misto vem para impulsionar nossa presença nos pontos de venda, sendo mais acessível ao consumidor e oferecendo sabor, comodidade e praticidade do preparo em casa”, explica Antônio dos Santos Costa Filho, diretor comercial da Pif Paf Alimentos.
A feira também será uma oportunidade para ampliar a divulgação de dois lançamentos do ano: a Barriga em Tiras, corte suíno temperado pronto para o preparo; e a nova linha de Empanados de Frango, que une conveniência e sabor.
Novidades no mercado Pet Food
A Pif Paf Alimentos também lançará na 40ª Superminas a nova unidade de negócios Mundo Pata, e também uma linha de produtos pets que já apresentará no evento novidades como o Mastigatê, sachê de ração úmida para cães nos sabores carne e frango. Em seu portfólio inicial, Mundo Pata focará no segmento Pet Food, passando a incorporar o já conhecido Lippy Dog, linha de bifinhos em barras nos sabores carne, frango e picanha.
“O segmento Pet Food está em franca expansão. Por isso, nossa estratégia foi desenvolver novas oportunidades no nosso mix de negócios, visto que já dispomos das matérias-primas originárias do nosso processo de produção de alimentos, gerando ainda mais valor agregado, além de ampliar o mix de negócios da empresa”, afirma Antônio.
Valorização da experiência
O estande da Pif Paf na Superminas foi pensado para criar proximidade com o público da feira. “Nosso projeto conta com 76m² e tem como objetivo oferecer um espaço convidativo, confortável e repleto de oportunidades para receber bem nossos clientes. Cada detalhe – seja o destaque da exposição das marcas, pelas vitrines, até as degustações – foram pensados para possibilitar uma experiência que reforçará os atributos da empresa e demonstrará o mix de oportunidades que oferecemos para crescer junto aos nossos clientes”, afirma Thiago Haas Carlotto, gerente de Trade Marketing da Pif Paf Alimentos.