LIDE Brazil Development Forum é aberto em Washington DC

Mais de 100 empresários brasileiros e dos EUA discutem oportunidades de investimentos do BID no Brasil, e entre autoridades e empresários.

Por

João Dória, fundador do LIDE

Começou nesta segunda-feira (8), em Washington DC, o LIDE Brazil Development Forum, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), BID Invest e Instituto Milken.

Cerca de 110 empresários brasileiros e americanos estão discutindo quais são as oportunidades de investimentos do BID no Brasil, e entre autoridades e empresários.

“Nós estamos no hotel Four Seasons, em Washington DC, capital americana. Este é o local de mais um Brasil Development Forum, que estamos realizando em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o BID Invest”, disse o ex-governador de São Paulo João Dória, fundador e co-presidente do conselho do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais).

‘Sem ideologia’

“Aqui, 110 empresários brasileiros e americanos estarão discutindo e debatendo quais são as oportunidades de negócios entre o Brasil e o BID, entre empresários brasileiros e empresários americanos. Um debate positivo, construtivo, longe da política e distante da ideologia, totalmente a favor da realização de tal negócio entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Este é o segundo fórum do Lide em Washington. O primeiro foi realizado em 2023.

Os painéis terão a participação de representantes do BID e de governos de Estados brasileiros. Nesta segunda-feira, haverá conferências e painéis de 8h30 a 16h.

A abertura do fórum teve conferências de Anabel Gonzales, vice-presidente do BID; Annette Kilmer, diretora do BID; Fernanda Baggio, presidente do Lide Washigton/Nova York; Henrique Meirelles, co-chairman do Lide e ministro da Fazenda de 2016 a 2018; João Doria, fundador do Lide e governador de São Paulo de 2019 a 2022; João Doria Neto, CEO do Lide; e Sergio Bath, cônsul do Brasil em Washington.

O painel “Desenvolvimento da infraestrutura e saneamento no Brasil através de concessões públicas e ações do setor privado”, de 9h45 a 11h, teve participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD); e de Paulo Henrique Costa, CEO do BRB, entre outros.

No painel “Projetos para transição energética e economia circular”, de 11h a 12h, participação do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e de Fernanda Baggio, do Lide, entre outros.

No painel “O agro e a contribuição à sustentabilidade no Brasil”, de 14h30 a 15h30, presenças do vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), e do secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Samuel Kinoshita.

João Doria fará conferência de encerramento, de 15h30 a 16h. Na 3ª feira (9.set), haverá discussões só para os participantes do evento no BID e no Milken Institute.

Na 3ª feira (9.set), haverá discussões só para os participantes do evento no BID e no Milken Institute.