Os segurados que atualmente recebem seus benefícios pela Crefisa continuarão recebendo normalmente. Não é obrigatório tomar nenhuma providência imediata. Em relação à distribuição dos novos beneficiários, segue a ordem de classificação dos bancos credenciados, conforme o resultado do pregão para cada lote, informou o Ministério da Previdência.
Os aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar transferência de banco pagador pelo Meu INSS (aplicativo ou site), mediante agendamento em uma Agência da Previdência Social, ou ainda pela Central 135, o beneficiário pode trocar a instituição onde recebe a aposentadoria.
O banco escolhido pelo aposentado ou pensionista para transferir o pagamento precisa ter convênio com o INSS. Para fazer a mudança, basta ir ao banco escolhido e, caso ainda não tenha conta, criá-la para o recebimento do benefício previdenciário.
Pelo Meu INSS
Acesse: o site meu.inss.gov.br ou o aplicativo "Meu INSS".
Faça login: com sua conta Gov.br.
No menu, clique em "Novo Pedido".
Digite "alterar local ou forma de pagamento" na barra de busca.
Clique: no nome do serviço/benefício que aparece na lista.
Leia: as instruções na tela e siga os passos para informar os dados da nova conta bancária (tipo de conta e banco) e confirmar o pedido.
Você pode acompanhar o andamento da sua solicitação pelo próprio Meu INSS.
Pelo telefone
Ligue: para a Central de Atendimento do INSS no número 135, disponível de segunda a sábado.
Informe: seus dados e solicite a alteração.
Presencialmente no banco (para mudança de agência no mesmo banco):
Compareça: à nova agência do banco onde deseja receber o benefício.
Leve: seus documentos de identificação com foto e o cartão do benefício.
Solicite: a transferência de agência diretamente no banco.