Binance integra seu sistema com o Pix

Por

A maior plataforma de criptomoedas do mundo, Binance, anunciou no final da terça-feira (20) que integrou seu sistema de pagamentos com o Pix, permitindo pagamentos em reais por meio de moedas digitais e transferências de dinheiro no Brasil.

A companhia afirmou em comunicado à imprensa que, com a integração, os usuários da Binance no Brasil poderão fazer pagamentos e transferências diretamente de suas contas na plataforma de criptomoedas "para qualquer conta corrente ou estabelecimento" que aceite Pix.

"É a primeira vez que o Binance Pay é integrado a um sistema de pagamentos nacional no mundo", disse Guilherme Nazar, vice-presidente da Binance para América Latina, no comunicado. "Este lançamento torna criptomoedas mais acessíveis e úteis na vida cotidiana", acrescentou.

Segundo a plataforma, o Brasil é o sexto maior mercado em adoção de criptomoedas do mundo - 17,5% da população já possui algum tipo de ativo digital.

A Binance ainda citou estudo desenvolvido a pedido dela que afirma que 42% dos investidores no Brasil já têm exposição a ativos digitais, uma percentagem que se iguala à dos que possuem fundos de investimento e ações.

Além disso, o bitcoin é impulsionado por um ambiente macroeconômico mais favorável, com a volta dos EUA a acordos internacionais, o que envia um sinal de calma os investidores.

A pausa de 90 dias na maioria das tarifas alfandegárias que eram impostas mutuamente entre China e Estados Unidos contribui para melhorar perspectivas econômicas.

O CEO da Binance, Richard Teng avalia que integrar o Pix com o Binance Pay reúne a velocidade e acessibilidade do principal sistema de pagamento do Brasil com o alcance global da Binance.

A integração oferece aos usuários uma maneira de fazer pagamentos usando cripto que parecem tão naturais quanto os métodos de pagamento que já usam.

O VP Regional da Binance para a América Latina, Guilherme Nazar, entende que o momento é um marco.