Banco se equipara a grandes instituições

Por

Como 'prêmio' maior pela adoção de diversas iniciativas voltadas ao aprimoramento de sua governança e transparência, o Banco Master obteve o grau de investimento da agência internacional de classificação de risco Fitch, umas das mais importantes do mundo, com o rating nacional de longo prazo elevado de BBB (bra) para A-(bra).

Com esse reconhecimento, o Master se posiciona em nível semelhante ao de grandes instituições financeiras do país, que o torna mais 'atrativo' a fundos estrangeiros de maior porte.

Para o diretor-estatutário do banco, Antônio Bull, "desde o início tivemos em mente que as diretrizes de governança eram essenciais".

A melhoria de avaliação da empresa decorreria de 'esforços contínuos' em fortalecer suas práticas de compliance e gestão de riscos.

"Desde o início, tivemos em mente que as diretrizes de governança eram essenciais, pois partimos do pressuposto de que todo processo decisório é colegiado, baseado em regras que respeitam atos regulatórios e disciplinas internas criadas tendo em mente a tomada de risco", diz Bull, que antes de integrar o time de executivos da instituição foi diretor do Grupo Safra no Brasil e nos Estados Unidos e CEO do Banco Safra em Nova York, onde morou por mais de uma década, até 2013.

Em paralelo à essa estratégia vencedora, iniciada em 2023, o banco investimento na formação de um conselho consultivo composto por figuras renomadas do mercado financeiro, com destaque para os ex-presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles e Gustavo Loyola, além do ex-diretor do BC, Geraldo Magella.