Por:

Bolsa brasileira fecha em alta de 0,16%

(Folhapress)

A Bolsa brasileira registrou alta de 0,16% nesta quinta-feira (22), acompanhando os índices do exterior, e fechou aos 130.240 pontos, garantindo desempenho positivo com apoio de um avanço de 1,06% nas ações da Vale, a empresa de maior peso no Ibovespa.

Em Wall Street, os principais índices de ações tiveram forte alta, embalados pela repercussão aos resultados e previsões da Nvidia. O Nasdaq, que reúne empresas de tecnologia, subiu quase 3% e foi o líder dos ganhos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq fecharam em alta de 2,11% e 1,18%, respectivamente.

"Isso acaba favorecendo um fluxo positivo aqui para o Brasil, mesmo que a gente esteja em um cenário mais lateral", diz Thiago Lourenço, operador de renda variável da Manchester Investimentos.

Em seu balanço, a Nvidia previu um aumento de 265% na receita trimestral, superando com folga as expectativas, apoiada em uma forte demanda por seus chips de inteligência artificial que lideram o setor. Nesta quinta, a big tech fechou o dia em alta de mais de 16%.

A equipe da Guide Investimentos chamou a atenção para o efeito Nvidia nos mercados, afirmando que os números divulgados pela fabricante de chips evidenciam o otimismo crescente em relação ao setor de inteligência artificial.

"As expectativas superiores às antecipadas relativas às vendas da Nvidia impulsionaram os mercados globais, evidenciando o otimismo crescente em relação ao setor de inteligência artificial", disseram economistas da Guide. O mercado hoje reagiu positivamente ao bom humor no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.