Por: Redação

Massa no Copo expande para o estado do Rio de Janeiro

Marca pretende abrir duas unidades em 2023 | Foto: Reprodução

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias no País segue aquecido. Neste primeiro semestre ante igual período de 2022, a alta foi de 15,0%, com um faturamento que avançou de R$ 91,432 bilhões para R$ 105,107 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, a receita chegou a R$ 225,163 bilhões.

O Estado do Rio de Janeiro segue num cenário semelhante. O setor no Estado faturou quase R$ 10,3 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de operações, o mercado de franquias no Rio expandiu 4,1%, chegando a um total de 18.410 unidades. Os bons resultados demonstram a recuperação do setor e da economia fluminense, além de evidenciar a alta procura das marcas de franquias pelo Estado.

A capital é a grande vitrine do País para investimentos, mas outras regiões do Estado, como a Grande Rio, a região dos Lagos e o Sul Fluminense também têm atraído muitos empreendedores que querem adquirir um negócio próprio ou diversificar os lucros.

Para o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento, o mercado de franquias da região confirmou ser resiliente, forte e além da capital carioca, tem muito potencial em cidades como Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e cidades próximas de outros estados, como Juiz de Fora (MG) e Vitória (ES). “Temos um campo a desbravar com a interiorização do franchising. São regiões com dinâmicas econômicas próprias e que, em geral, são ávidas por marcas e produtos de franquias”, declarou o executivo.

Marca pretende abrir duas unidades em 2024

Criada em 2019, pelos irmãos Dalmo e Magno Santana, o restaurante com pegada “Take Away” trouxe para o Brasil a tendência “Fast Casual”, que já faz parte dos modelos de negócios Americanos e Europeus, da comida em movimento. A primeira unidade foi inaugurada em Gramado, em 2020. E surpreendeu ao público com a explosão de aromas e sabores da culinária italiana. No cardápio, o cliente pode escolher o tamanho, a massa, o molho, os toppings (acompanhamentos) e os temperos, servidos em uma embalagem prática e moderna chamada copobox. O preço das massas iniciam em R$ 18,90 e variam em função das escolhas.

Apesar da massa ser o carro chefe, os restaurantes também contam com um mix original e exclusivo que contemplam itens como: Big bruschettas, saladas e as piadinas, “sanduíche” original da Itália, que é um dos diferenciais da casa e entre as bebidas a novidade é o vinho na lata, uma tendência mundial em ascensão identificada com os hábitos de consumo do público jovem. A franquia identificou uma oportunidade e inovou a relação com a comida italiana, trazendo a mobilidade e a praticidade sem abrir mão do sabor e qualidade.

Alinhada a mais uma importante tendência, o foco são alimentos mais naturais e saudáveis, sem uso de conservantes, corantes e aditivos. para atender uma demanda cada vez maior, estão disponíveis opções vegetarianas, veganas, e sem glúten.