Por:

Cultura Inglesa começa a fechar lojas no Rio e São Paulo

Uma das mais tradicionais escolas de inglês fecha as portas em diversas unidades | Foto: Divulgação

A Cultura Inglesa, tradicional escola de inglês presente em sete estados e no Distrito Federal, decidiu que irá fechar 13 unidades em 20 de dezembro, segundo circular interna da empresa, de novembro. De acordo com o documento, as operações serão encerradas em dez unidades do município do Rio de Janeiro, duas de Niterói e uma de São Paulo, sob a justificativa de reestruturação e ganho de eficiência operacional. Na capital do Rio, significa o fechamento de mais de 30% das escolas operantes, indo de 27 para 17 ao final do semestre letivo. No estado, o número vai de 59 para 47. No país, de 121 para 108. A empresa informou, em nota oficial, que haverá o fechamento de unidades, sem detalhar os números e os locais, e que a decisão faz parte de um plano estratégico de reestruturação da instituição.

"O movimento ainda ocorre em linha com seu propósito institucional de atualizar as ofertas, em sintonia com as demandas de mercado, para a promoção de uma experiência moderna e dinâmica de aprendizado para seus estudantes."

Ainda de acordo com o comunicado, serão encerradas as filiais: Méier 1 - Pedro de Carvalho, Cosme Velho, Grajaú, Tijuca 1 - Almirante Cochrane, Vista Alegre, Madureira, Barra Parque Olímpico, Copacabana, Recreio e Quintino. Em Niterói, São Francisco e Icaraí 2 - Roberto Silveira.Em São Paulo, a escola no Jardim Marajoara, região centro-sul da capital.

O movimento ocorre em meio à dificuldade de reaver o número de alunos matriculados durante o período o pré-pandemia, segundo informou uma fonte interna. A Cultura não teria conseguido recuperar as perdas e estaria fazendo ajustes para minimizar o impacto nas contas.Exemplo disso é o fechamento da Tijuca 1 - Almirante Cochrane, com capacidade de abrigar até mil alunos. A notícia surpreendeu a equipe de funcionários: a unidade seria a "queridinha" da empresa, mas a baixa demanda teria inviabilizado a continuidade das operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.