'Estela da Casa' tem o copo meio cheio ou meio vazio?
Com audiência abaixo do esperado na TV aberta, reality musical é sucesso no Globoplay
Se na TV a audiência não é boa, na internet o reality show Estrela da Casa vem cumprindo o que a Globo esperava. Prestes a completar um mês no ar, o programa é um sucesso no serviço de streaming da empresa carioca.
Segundo dados obtidos pela repoprtagem, o Estrela foi o segundo produto mais visto no Globoplay no último fim de semana, entre 6 e 8 de setembro. Ficou atrás apenas de "Renascer", novela das nove, que teve seu derradeiro capítulo exibido na última sexta-feira (6).
Neste mês, o Estrela da Casa é o terceiro produto mais visto, atrás de "Renascer" e "Os Outros 2". Internamente, a expectativa é que, com o começo da reta final do reality show - ele termina no início de outubro -, os índices tanto na TV como no streaming se elevem mais.
Com 27 episódios exibidos até o momento, o Estrela da Casa tem média de 12 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Seus melhores resultados até aqui são nas noites de segunda-feira, com duração mais curta, em exibição após a novela das nove. São 16 pontos de média até agora. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.
O pior dia tem sido a quarta-feira, quando é transmitido mais tarde, após o futebol: oito pontos. No último domingo (8), o Estrela da Casa venceu a reestreia do Show do Milhão no SBT. A Globo marcou 9 pontos, enquanto o SBT obteve 7.
O reality também cumpriu uma outra meta desejada pela Globo, que era a de ser um êxito comercial. Todos os patrocínios comerciais foram fechados, com arrecadação acima dos R$ 300 milhões. A repercussão na internet das músicas lançadas semanalmente também vem agradando à cúpula do canal. Algumas delas, lançadas pelo cantor Lucca, já acumulam 500 mil visualizações no YouTube.
Ana Clara Lima, em sua primeira experiência com um reality show na Globo, é considerada o grande acerto do programa dentro da Globo. Seu desempenho é bastante elogiado.
Rapper eliminado
O rapper Ramalho foi o quarto eliminado do Estrela da Casa, na noite de terça-feira (9). Ele recebeu 17,46% dos votos para continuar, contra 34,68% de Leidy Murilho e 47,68% de Matheus Torres.
Paulista de Jacareí, Ramalho perdeu o pai, um cantor que se apresentava em bares, quando tinha seis anos. Fã de rap e especialmente do grupo Racionais, ele já participou de batalhas de rimas e descobriu o talento como compositor.
Já teve raps elogiados por artistas como Ferrugem, Edi Rock e Dexter.
No Instagram, a equipe do participante do reality disse que ele aprendeu muito nas semanas de confinamento e conquistou visibilidade para a sua arte. "Nunca é o fim, é apenas o começo", declarou a equipe.
