Por:

Brasil na elite da TV

O remake de 'Pantanal', exibido no ano passado, está vendendo bem no exterior | Foto: Divulgação TV Globo

Por Gabriel Vaquer (Folhapress)

AAcademia Internacional das Artes & Ciências Televisivas (Iatas) indicou os nomes para a 51ª edição do Emmy Internacional Awards, considerado o Oscar da televisão mundial. No Brasil, foram sete indicados. Os destaques foram o remake de "Pantanal" (2022) e "Cara e Coragem" (2022), indicadas na categoria de melhor novela.

Além disso, a Record conseguiu sua segunda indicação da história com a série documental dramática "Linchamentos", produzida em 2022 e disponibilizada em sua plataforma de streaming Playplus. Ao todo, outras quatro indicações aconteceram.

A Warner, assim como a Globo, teve duas indicações, mas em categorias distintas. A primeira foi na categoria série documental com o "Dossiê Chapecó", que investiga as causas do acidente com o avião da Chapecoense, em 2016, que matou 71 pessoas entre membros do clube, jogadores e jornalistas que iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana daquele ano.

Já a segunda foi com a primeira temporada do reality show "A Ponte - The Brigde Brasil". Comandado por Murilo Rosa, o show juntou 14 famosos e anônimos que deveriam se unir para construir uma ponte em busca de um prêmio de R$ 100 mil.

Por fim, dois programas infantis foram indicados. O primeiro foi a "Quintal TV", produzida pelo Canal Futura, da Globo. O segundo foi uma nova versão de "Menino Maluquinho", em desenho animado, feito pela produtora Chatrone.

Na Globo, a indicação de "Pantanal" era esperada por conta das vendas internacionais da novela. O seu êxito no Brasil também foi um fator importante. "Cara e Coragem" foi vista como uma surpresa.

Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em uma festa de gala prevista para ocorrer no dia 20 de novembro em Nova York, nos Estados Unidos.