Eles querem (e fazem) samba

Samba Que Elas Querem celebra oito anos com primeiro álbum e show nesta quinta no Circo Voador

Por Affonso Nunes

O Samba Que Elas Querem é um dos mais festejados grupos femininos de samba e lança disco com participações de Leci Brandão e Cassiana Pérola Negra

Samba Que Elas Querem celebra oito anos com primeiro álbum e show nesta quinta no Circo Voador

Depois de oito anos percorrendo rodas de samba e conquistando público, o coletivo Samba Que Elas Querem marca uma nova etapa com o lançamento de seu primeiro álbum, "O Samba Que Elas Querem É Assim", disponível nas plataformas digitais. O disco tem show de lançamento nesta quinta-feira (18), no Circo Voador, para apresentar o novo repertório. A noite conta com participações especiais de Cassiana Pérola Negra e Vinny Santa Fé, abertura da cantora Camilla Monteiro e discotecagem da DJ Jezz, com portões abrindo às 20h.

O álbum reúne 12 canções, sendo 11 inéditas, e traz como destaque a regravação de "Lá e Cá", clássico de Leci Brandão e Zé Maurício, com a participação da própria compositora. Para Bárbara Guimarães, uma das oito integrantes do grupo, a presença de Leci no disco representa a conexão com um legado histórico. "Leci foi a primeira mulher a integrar a ala de compositores da Mangueira em 1976, assim como Dona Ivone foi no Império Serrano em 1965. Esse disco chega para mostrar que, graças a elas que abriram esse caminho, as coisas se transformaram", afirma.

O coletivo é formado por Bárbara Guimarães, Cecília Cruz, Giselle Sorriso, Karina Neves, Maria Angélica Marino, Mariana Solis, Silvia Duffrayer e Thay Carvalho. Além de interpretar, o grupo assina cinco das 11 faixas inéditas, incluindo "Minha Sorte", "Filhas de Oyá", "Pérola Negra Passou Por Aqui", "O Samba me Ensina" e "Duas Lavadeiras".

A produção musical ficou a cargo de Vitor de Souza, cavaquinista de Jorge Aragão, que dividiu os créditos com Evandro Silva. O trabalho contou com musicistas como Samara Líbano no violão de sete cordas, Jessica Zarpey na percussão, Paula Pardon no baixo e Jessica Nepomuceno na bateria. As próprias integrantes também gravaram parte do instrumental do álbum. "Nosso público pode esperar para se emocionar com músicas lindas, que vão mexer com a alma", promete Bárbara Guimarães.

SERVIÇO

SAMBA QUE ELAS QUEREM

Circo Voador (Rua dos Arcos, s/nº - Lapa)

18/12, a partir das 20h (abertura dos portões)

Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia)