Chico Chico na fogueira da criatividade
Cantor e compositor leva seu arrojado e ambicioso 'Let it Burn / Deixa Arder' ao Rival Petrobras neste fim de semana
Cantor e compositor leva seu arrojado e ambicioso 'Let it Burn / Deixa Arder' ao Rival Petrobras neste fim de semana
Num dos momentos mais potenetes de sua promissora carreira, Chico Chico leva ao Teatro Rival Petrobras neste sábado e domingo o show da turnê "Let It Burn / Deixa Arder", que leva o nome de seu terceiro álbum de estúdio, lançado em outubro pela gravadora Deck.
Numa aposta ousada em tempos de singles e EPs, o cantor e compositor carioca reuniu 20 faixas, num trabalho de fôlego, entrega e experimentação que não se deixa encaixar em estilos pré-definidos. Sua atmosfera elegante e ardente mistura rock, música eletrônica e ritmos da cultura popular brasileira. Chico tem lenha para queimar.
Das 20 faixas do álbum, 16 são composições autorais, incluindo parcerias e uma canção de Sal Pessoa, "Na Minha Idade". Produzido por Pedro Fonseca, parceiro de longa data, o disco se recusa a permanecer num único lugar. "Esse é um disco muito diverso, então cada música que o Chico me apresentava eu tinha uma ideia bem distinta de arranjo e busquei ser fiel a cada gênero, usando instrumentações apropriadas para cada um deles", comenta o produtor.
No repertório, Chico Chico resvala para o lado romântico em "Tanto Pra Dizer", "Tempo de Louças". A faixa-título evoca o Dixieland Jazz. Também explora influências do blues em "Two Mother's Blues", da milonga em "Lugarzinho", do groove brasileiro em "Hora H" e do gospel em "Acaso Inevitável". Há ainda as delicadas "Canção de Ninar" e "Rita e Luísa". No show, revisita clássicos em novas leituras: "Vila do Sossego" (Zé Ramalho), "Girl From The North Country" (Bob Dylan) e "Four and Twenty" (Stephen Stills), do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young. Chico é Chico é pródigo em referências e bebe das melhores fontes. (A.N.)
SERVIÇO
CHICO CHICO - LET IT BURN / DEIXA ARDER
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33)
13 e 14/12, sábado (19h30) e domingo (19h)
Ingressos a partir de R$ 60
