Sandra Pêra reencontra Gonzaguinha

Atriz e cantora apresenta repertório baseado em álbum que celebra os 80 anos do compositor

Por Affonso Nunes

Sandra Pêra se diz desafiada pelo repertório do compositor

Sandra Pêra sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras nesta quinta-feira (13) para apresentar o show "Eu Apenas Queria Que Você Soubesse", trabalho que revisita a obra de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha. O espetáculo tem como base o álbum homônimo lançado pela Biscoito Fino em homenagem aos 80 anos de nascimento do compositor, morto precocemente em 1991, aos 46 anos, vítima de acidente automobilístico.

O repertório transita entre sucessos consagrados como "O Que É, O Que É?", "Explode Coração" e "Começaria Tudo Outra Vez", e composições menos badaladas do cancioneiro de Gonzaguinha, caso de "Morro de Saudade" e "Borboleta Prateada". A canção que intitula o projeto foi dedicada pelo compositor à própria Sandra, com quem teve sua única filha, Amora Pêra, hoje responsável pela direção musical do show ao lado de Paula Leal.

Essa proximidade atravessa a concepção do trabalho, que equilibra a história pessoal com a dimensão artística de um dos nomes mais significativos da MPB nos anos 1970 e 1980. Sandra também inclui "A Felicidade Bate À Sua Porta", primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual fez parte nos anos 1970.

"Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco", afirma a cantora. A banda formada por Lourenço Vasconcellos, Pedro Moraez, Rodrigo Lima e João Bittencourt trabalha arranjos que atualizam a sonoridade das composições sem perder de vista a dramaticidade da escrita de Gonzaguinha, que oscilou entre o lirismo amoroso e a crítica social que soube bater de frente com a ditadura militar. 

SERVIÇO

SANDRA PÊRA - EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia) | 13/11, às 19h30

Ingressos entre R$ 50 a R$ 120