Leandro Sapucahy, uma vida de samba entre palcos e estúdios

Cantor e produtor o 2º volume do projeto 'Que Nem Antigamente'

Por Affonso Nunes

Leandro Sapucahy anuncia gravação de audiovisual para dezembro e novo álbum em 2026

Cantor e produtor anuncia o 2º volume do projeto 'Que Nem Antigamente'

Um ano após o lançamento de "Que Nem Antigamente", projeto que soma mais de 11 milhões de streams e viralizou nas redes e plataformas digitais, o cantor e produtor Leandro Sapucahy decidiu dar continuidade a esse trabalho que reconectou públicos de diferentes gerações com a tradição dos quintais e rodas de samba.

O primeiro volume do projeto trouxe 50 regravações de clássicos do gênero, interpretados por Sapucahy, que transita entre a preservação das raízes e uma produção contemporânea. Sua versão para "Naquela Mesa", composição de Sérgio Bittencourt imortalizada na voz de Nelson Gonçalves e posteriormente regravada por diversos intérpretes, traz um dueto com a filha Luysa. A faixa alcançou 22 milhões de visualizações no Instagram, 7,6 milhões no YouTube e 2,2 milhões de reproduções no Spotify, números que colocaram o álbum no Top 21 de samba e pagode da Apple Music e reaqueceram a carreira do artista.

Sapucahy avisa que "Que Nem Antigamente 2" mantém a mesma proposta de celebração do repertório tradicional. O destaque inicial é "Cama e Mesa", composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, já lançada como single.

Embora seja reconhecido pelo público como intérprete, a atuação de Sapucahy nos bastidores da música talvez seja mais expressiva. Sua trajetória como produtor musical inclui trabalhos com nomes consolidados do samba, caso de Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Reinaldo. O reconhecimento internacional veio com a produção do álbum "Samba Meu", de Maria Rita, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode. O prêmio consolidou a reputação de Sapucahy como um dos produtores mais influentes no mundo do samba.

Enquanto o novo álbum nao chega,o artista prepara uma celebração de seus 20 anos de carreira, com a gravação de audiovisual em dezembro no Ribalta, tendo como convidados Jorge Aragão, Grupo Revelação, Arlindinho, Marcelo D2 e Marvvila.