Dona Lila, o rouxinol de Paulista, solta a voz
Dona de restaurante em cidade do Grande Recife, Dona Lila se torna celebridade nacional após cantar em vídeo caseiro
Dona de restaurante em cidade do Grande Recife se torna celebridade nacional após cantar em vídeo caseiro e arranca elogios de medalhões da MPB, entre eles Caetano Veloso e Ivan Lins
A internet, que tem sido palco de tantas desavenças e polarização, também pode levar ao público histórias de raro encanto. Em tempos de ódio virtual e debates acalorados, surge das redes sociais um canto que acalma, emociona e nos lembra que a beleza ainda encontra caminhos para se fazer ouvir. É a voz de Viviane Mendes, de 57 anos, mais conhecida como Dona Lila, que em poucos dias voou do anonimato de um pequeno restaurante no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife, para tocar o coração de milhares de pessoas e de alguns medalhões da música brasileira.
Como um rouxinol que canta ao amanhecer sem esperar plateia, Dona Lila sempre cantou por puro amor, entre panelas e louças, no estabelecimento que mantém com a ajuda dos dois filhos, Rômulo e Rafael. No Aconchego da Lila - restaurante onde cozinha, serve, lava pratos - atende aos pedidos dos clientes mais próximos - Lila tem a "tarefa" extra de fazer o que mais ama na vida: cantar. No palco improvisado no canto do salão, que ela disponibiliza aos artistas locais, ela empresta sua voz afinadíssima a sucessos da MPB. Que sorte a dos clientes. E que os algoritmos nos dêem mais dessa magia.