Unidos por Caetano
Moreno Veloso, Paula e Jaques Morelenbaum celebram obra do baiano
Moreno Veloso, Paula e Jaques Morelenbaum celebram obra do baiano
A obra singular de Caetano Veloso se faz presente nesta sexta-feira (17) no Blue Note Rio, com sessões às 20h e 22h30, do show "Só Caetano", que reúne Moreno Veloso e Paula e Jaques Morelenbaum interpretando um precioso repertório que privilegia o período tropicalista, incorpora canções de diferentes fases da trajetória do compositor baiano.
Entre as músicas que compõem o show estão clássicos como "Coração Vagabundo" e "Lindonéia", ambas gravadas no icônico disco "Tropicália ou Panis et Circencis", de 1968, marco do movimento que revolucionou a música brasileira. Paula e Jaques Morelenbaum trabalharam com Caetano durante turnês e gravações e Moreno, é claro, cresceu cercado por essas melodias.
O filho mais velho de Caetano construiu carreira própria desde meados dos anos 1990, quando integrou o coletivo 2. No show, interpreta as composições do pai ora em performances solo, ora em duetos com Paula Morelenbaum, dona de uma das vozes mais respeitadas da MPB e que integrou a banda de Tom Jobim por uma década. Violoncelista requisitado,Jaques acumula participações em cerca de 900 discos. Foi integrante da Nova Banda de Tom Jobim entre 1985 e 1994 e estabeleceu parceria duradoura com Caetano Veloso, participando de shows e álbuns como o aclamado "Circuladô" (1991).
A formação é completada por Marcelo Costa na bateria e Lula Galvão no violão, músicos que integraram a banda de Caetano em diferentes momentos. O espetáculo já passou pelo Blue Note São Paulo em setembro, quando recebeu a presença do próprio Caetano na plateia.
SERVIÇO
SÓ CAETANO
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
17/10, às 20h e 22h
Ingressos a partir de R$ 70