Teresa Pagodinho Cristina

Cantora leva repertório de seu próximo álbum à quadra da Portela neste sábado

Por

Teresa Cristina optou por gravar canções escritas pelo próprio Zeca, que costuma gravar mais sambas de terceiros do que os seus

Por Affonso Nunes

Conhecida por homenagear grandes nomes do samba, Teresa Cristina está com um novo projeto e que, mais uma vez, toca fundo em seu coração. Em vias de lançar o álbum "Jessé", com canções de Zeca Pagodinho, ela apresenta este repertório neste sábado (27), na quadra da Portela. A apresentação, no dia de São Cosme, Damião e Doum, terá brinquedos no local e distribuição de doces.

A cantora já interpretou Paulinho da Viola, Candeia e Cartola em álbuns bastante celebrados dá um novo passo ao cantar canções compostas por Zeca, cuja carreira ela diz acompanhar desed o íncio. Para ela, o primeiro álbum do sambista, lançado em 1986, é "irretocável".

"Eu percebi que o Zeca sempre deixou de gravar suas composições para ajudar seus amigos porque ele sabe da diferença que faz para essas pessoas ter uma música interpretada por ele. Ele está sempre lançando outros compositores, abrindo espaço, e foi então que pensei que alguém precisava mostrar para o mundo as lindas canções que ele já fez, por isso o novo show e o álbum se fazem tão importantes."

Teresa selecionou todo o repertório com critério afetivo e explica o que faz de Zeca um compositor tão especial. "Cada compositor tem o seu estilo. E o Zeca é um compossitor muito rápido, a maioria das músicas dele tem uma história por trás e quando ela conta essas histórias a gente vê como a cabeça dele pensa numa velocidade muito diferente da nossa. Isso faz dele um compositor diferenciado", explica.

SERVIÇO

TERESA CRISTINA - JESSÉ - AS CANÇÕES DE ZECA PAGODINHO

Quadra da Portela (Rua Clara Nunes, 81 - Osvaldo Cruz)

27/9, às 15h

Ingressos: R$ 40 na plataforma Bilheteria Digital