Sobrinha de Alcione, Sylvia Nazareth prepara seu primeiro álbum
Cantora e atriz lança o pop rock 'Pra Que Serve?' nas plataformas digitais
Em seu último show no Rio, Alcione convidou uma das vocalistas de apoio de sua banda do Sol para um dueto na canção "Separação", um de seus maiores sucessos. A moça em questão é Sylvia Nazareth, sobrinha da Marrom, que vai lançar seu primeiro álbum solo no primeiro semestre de 2026. O trabalho é antecedido pelo pop rock "Pra Que Serve?", que já pode ser conferido nas plataformas digitais.
Cantora e atriz, Sylvia tem DNA artístico que vai além da tia famosa. É filha de guitarrista Willian Jorge e da empresária artística Solange Nazareth, seu avô materno foi maestro e professor especializado em instrumentos de sopro, enquanto o avô paterno, o contrabaixista Jorge Oscar, acompanhou grandes nomes da MPB como Gal Costa, João Donato, Ed Mota, Sivuca e Bibi Ferreira.
A artista construiu uma carreira híbrida, transitando entre música e teatro com desenvoltura. Na televisão, interpretou a personagem Alana na novela "Cheias de Charme", da Rede Globo, produção que popularizou o trio das Empreguetes. Na cena musical, além do trabalho regular com Alcione, já gravou o dueto "À Sombra do Teu Sorriso / The Shadow Of Your Smile" com a Marrom, registrado no CD/DVD "Boleros". No teatro, participou dos musicais "Dona Ivone Lara" e "O Anti-Musical".
Em 2024, Sylvia lançou seu primeiro EP, intitulado "2003", com três músicas inéditas e videoclipes que revelaram uma sonoridade calcada num rock empoderado, dando voz à mulher que questiona padrões sociais impostos, inclusive relacionados aos estereótipos de beleza e peso corporal.
Também lançada em clipe de "Pra Que Serve?" explora uma estética onírica. Antes do lançamento do álbum completo, Sylvia ainda pretende antecipar outra faixa nas plataformas.
