Jacob Collier, o Mozart colorido da Geração Z

Multi-instrumentista britânico se apresenta- nesta quarta no Vivo Rio

Por Affonso Nunes

Aos 30 anos, Jacob Collier acumula sete Grammys e 15 indicações ao maior prêmio da indústria fonográfica

O multi-instrumentista britânico Jacob Collier volta ao Rio após oito anos para apresentação única no Vivo Rio nesta quarta-feira (10). O show, que integra a nova série Queremos! Jazz, divulga "Djesse Vol. 4", álbum lançado em março de 2024 e finalista na categoria Álbum do Ano do Grammy 2025, ao lado de Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish.

Reconhecido como um dos artistas mais inovadores de sua geração, Collier é descrito pelo New York Times como "o Mozart colorido da Geração Z". Aos 30 anos, acumula sete prêmios Grammy e 15 indicações, sendo o primeiro britânico da história a vencer a premiação com cada um de seus cinco primeiros álbums de estúdio. Sua abordagem musical combina sofisticação harmônica, experimentação técnica e energia.

Neste novo trabalho, Collier explora ainda mais os limites da criação musical com colaborações que incluem SZA, John Mayer, Chris Martin (líder do Coldplay), Stormzy e Kirk Franklin. O artista se destaca pela habilidade de orquestrar camadas complexas de vocais, instrumentos e texturas eletrônicas, frequentemente gravando sozinho centenas de trilhas por canção.

No palco, conduz verdadeiras celebrações sonoras, promovendo interações espontâneas com o público e transformando arenas em coros de milhares de vozes. Desde sua estreia no Vivo Rio em 2017, consolidou reputação como "construtor de mundos", colecionando parcerias com artistas de diferentes estilos, de Quincy Jones a Anoushka Shankar.

SERVIÇO

JACOB COLLIER

Vivo Rio (Av. Infante D. Henrique, 85 - Parque do Flamengo)

10/9, às 21h

Ingressos a partir de R$ 360 e R$ 180 (meia) - 1º lote