Com sete álbuns lançados, o cantor e compositor Daniel Gonzaga construiu uma carreira musical própria, mas frequentemente homenageia seu pai, Gonzaguinha, reinterpretando sua obra e mantendo vivo seu legado. O Teatro Rival Petrobras recebe neste sábado (27) uma homenagem especial aos 80 anos de nascimento do artista morto em 1991. Daniel apresenta "Gonzaguinha Paralelo B", espetáculo que explora a relação musical e afetiva entre pai e filho através de um repertório cuidadosamente selecionado.
O show desdobra de alguma forma o álbum "Gonzaga" (2022), gravado ao vivo em 2015, no qual Daniel descortina a obra musical de três gerações da família: a sua, a de Gonzaguinha e a de seu avô paterno, Luiz Gonzaga (1912-1989), o rei do Baião.
Acompanhado por Guegué Medeiros (bateria e percussão), Digo Ferreira (guitarra), Dô de Carvalho (sax e flauta) e Vítor Arantes (teclados), Daniel promete uma noite de descobertas musicais.
O diferencial do show está na escolha do repertório, composto exclusivamente por músicas menos conhecidas de Gonzaguinha. A proposta é levar ao público facetas pouco exploradas da obra do compositor e compartilhar memórias pessoais da convivência familiar. "Descobrir, dentro de mim, não as músicas que eu gosto, mas quais foram as primeiras músicas que eu escutei do meu pai, e fui conhecendo ao longo desse caminho", explica Daniel, estabelecendo uma conexão íntima entre biografia pessoal e criação artística.
A data de nascimento de Daniel, 1975, coincide com o lançamento do álbum "Plano de voo" de Gonzaguinha, criando uma sincronia que permeia todo o espetáculo.
SERVIÇO
DANIEL GONZAGA - GONZAGUINHA PARALELO B
Teatro Rival Petrobras (Rua Álavro Alvi, 33 - Cinelândia)
27/9, às 19h30
Ingressos a partir de R$ 50