Por Affonso Nunes
Devido ao sucesso de público em sua primeira passagem pela casa, o espetáculo "Raul Seixas, O Musical" volta ao Teatro Rival Petrobras nesta quinta e sexta-feiras (25 e 26), às 19h30. A montagem, com direção e dramaturgia de Leonardo da Selva, direção musical de Gabriel Gabriel e interpretação premiada de Bruce Gomlevsky, mergulha na intimidade criativa do roqueiro baiano durante uma noite de insônia em que ele compõe, escreve e reflete sobre sua trajetória.
A dramaturgia tem como base manuscritos originais de Raul Seixas, material raro que expõe suas reflexões sobre arte, ética, amor, liberdade e o papel do artista na sociedade.
Já o repertório musical abrange mais de 20 canções, incluindo as clássicas "Maluco Beleza", "Metamorfose Ambulante" e "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", além de influências declaradas como "Lucille" (Little Richard) e "Blue Suede Shoes" (Elvis Presley).
Com este trabalho o talentoso Bruce Gomlevsky acrescentou mais um prêmio em sua galeria. Ganhou o prêmio de Melhor Ator na edição 2024 da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) por sua interpretação que foge da caricatura, privilegiando a complexidade psicológica do personagem. Ele incorpora sutilmente a prosódia baiana e explora as contradições de um artista dividido entre tradição nordestina e modernidade roqueira.
Na sessão de sexta-feira Kika Seixas, que foi casada com Raul e é a responsável pelo legado do artista estará no teatro autografando seu livro "Baú do Raul".
SERVIÇO
RAUL SEIXAS, O MUSICAL
Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia) | 25/9, às 19h30
Ingressos entre R$ 42 a R$ 130