Por: Affonso Nunes

Sobrinha de Alcione, Sylvia Nazareth prepara seu primeiro álbum

Atriz e cantora, Sylvia se divide entre trabalhos na TV e teatro e como uma das vocalistas de apoio na banda da tia | Foto: Divulgação

Em seu último show no Rio, Alcione convidou uma das vocalistas de apoio de sua banda do Sol para um dueto na canção "Separação", um de seus maiores sucessos. A moça em questão é Sylvia Nazareth, sobrinha da Marrom, que vai lançar seu primeiro álbum solo no primeiro semestre de 2026. O trabalho é antecedido pelo pop rock "Pra Que Serve?", que já pode ser conferido nas plataformas digitais.

Cantora e atriz, Sylvia tem DNA artístico que vai além da tia famosa. É filha de guitarrista Willian Jorge e da empresária artística Solange Nazareth, seu avô materno foi maestro e professor especializado em instrumentos de sopro, enquanto o avô paterno, o contrabaixista Jorge Oscar, acompanhou grandes nomes da MPB como Gal Costa, João Donato, Ed Mota, Sivuca e Bibi Ferreira.

A artista construiu uma carreira híbrida, transitando entre música e teatro com desenvoltura. Na televisão, interpretou a personagem Alana na novela "Cheias de Charme", da Rede Globo, produção que popularizou o trio das Empreguetes. Na cena musical, além do trabalho regular com Alcione, já gravou o dueto "À Sombra do Teu Sorriso / The Shadow Of Your Smile" com a Marrom, registrado no CD/DVD "Boleros". No teatro, participou dos musicais "Dona Ivone Lara" e "O Anti-Musical".

Em 2024, Sylvia lançou seu primeiro EP, intitulado "2003", com três músicas inéditas e videoclipes que revelaram uma sonoridade calcada num rock empoderado, dando voz à mulher que questiona padrões sociais impostos, inclusive relacionados aos estereótipos de beleza e peso corporal.

Também lançada em clipe de "Pra Que Serve?" explora uma estética onírica. Antes do lançamento do álbum completo, Sylvia ainda pretende antecipar outra faixa nas plataformas.